Sejam Todos Bem Vindos

"Quando tudo nos parece dar errado acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."
Renato Russo

domingo, 26 de julho de 2009

Inicio do acompanhamento de junho/julho de 2009.

No dia 12 de junho foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e hoje estamos todos prontos para iniciarmos mais uma etapa de nossa jornada bimestral do Frequência Escolar, lembrando a todos Operadores e Operadoras que dia 01 de agosto, sábado, o sistema já abre para “REGISTRAR FREQUÊNCIA”. Queridos amigos o trabalho é árduo, mas gratificante, principalmente quando encontramos famílias que com a ajuda do Programa vem escrevendo no presente um novo futuro, onde a escola é o principal foco na vida de muitas crianças que outrora estariam induzidas a uma infância adulta, as excluindo da condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.
Todos nós juntos podemos ajudar fazendo nossa parte, proporcionando a nossas crianças de hoje informação, cultura, lazer, diversões é tudo que uma criança tem direito, é o que defende o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no artigo 71.
Mãos a obra e bom trabalho a todos.



quinta-feira, 16 de julho de 2009

Reunião Com Diretores da Rede Municipal

Segunda - feira dia 13/07/2009, aproveitei que os diretores da rede municipal estavam todos reunidos tratando de assunto do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), para lembrá-los da importância do Projeto Presença e que a participação de todos é de suma importância. Indiquei a apresentação do Curta "Vida Maria" criado pela Secretaria de Cultura do Ceará vencedor do 3º prêmio Ceará de Cinema e vídeo, com direção e roteiro de Márcio Ramos. (Vida Maria conta a história de Maria José que é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece. Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha. ) indiquei a apresentação deste filme por dois motivos, o primeiro porque o filme é de uma qualidade incrível, em todos os aspectos e o segundo para que todos refletíssemos o quão próximo essa realidade se cruza em nosso dia - a - dia, Quem nunca conheceu uma Maria?
De que forma podemos ajudar a criar condições para que as famílias entendam o valor da educação como meio para superar as condições da pobreza, e que a escolarização de seus filhos constitui forte componente para a quebra da reprodução intergeracional da pobreza.